|
Mais informações »
RPG Maker 2000



Esta é a versão responsável pelo sucesso do programa, cheio de opções, era muito fácil de usar por qualquer iniciante que não saiba nada de programação. Basta uma ideia e persistência que o usuário conseguiria fazer um típico jogo de RPG e com um pouco de talento e lógica muitos usuários tiraram leite de pedra, ao fazer via um sistema de programação arcaica sistemas superiores aos já fornecidos pelo programa.
No Brasil inicialmente o programa foi traduzido pela extinta "Central Brasileira de RPG Maker". A tradução era literal com muitas palavras não condizentes com suas funções, mas facilitou bastante a vida daqueles que não possuiam intimidade com a língua inglesa, mesmo que com grandes falhas. O RPG Maker 2000 passou por uma fase em que jogos eram criados aos montes de maneira rápida e quase sempre mediocres. Poucos jogos se destacavam nesta época. Nesta fase as primeiras ideias mais avançadas começavam a surgir como menus alternativos e sistemas de batalhas diferentes do padrão e dois dos maiores portais de RPG Maker no Brasil,"Maker Universe" e "RPG Menace", ainda brilhavam.
Com o tempo, os criadores foram se aperfeiçoando e isto levou ao desenvolvimento de projetos grandes que levavam muito tempo para serem finalizados e que exigiam muita técnica do criador. Um grande marco para incentivo dos "programadores" de RPG Maker foi um concurso realizado pelo canal #RM2k da rede BRASnet que teve a concorrência de cerca de 50 jogos e deu renome à jogos como "Faeron Knights" e "A Lenda de Kaiser". Mesmo com o incentivo, o enorme tempo consumido para a criação de jogos abaixou a febre e levou muitos a desistirem durante a criação por não aguentarem a tarefa, ao mesmo tempo os grandes portais foram saindo do ar, seja por novos rumos de seu criador ou por não suportar as despesas financeiras. Apesar do lançamento de novas versões do RPG Maker, o RPG Maker 2000 ainda resiste bravamente.

LINK RPG2K


LINK RTP 1


LINK RTP 1.32



Com 0comentários

0 comentários:

Comente essa postagem...

Seu comentário é sempre bem vindo no Blog, porém atenda a estes requisítos:

-Não escrever palavrões (Não muito, pois a zoeira reina)
-Sem racismo ou desprezo do coleguinha ( :v )
-Sem Links Spam (O mesmo será deletado)
-Não menospreze a postagem, pois a mesma foi feita unicamente para ajudar.

Fora isso, tudo está legalizado, não exagere nos palavrões, beba com moderação...

Ir pra cima